quarta-feira, 25 de novembro de 2015

RECONSTRUINDO AS MURALHAS



texto de Eliana Costa de Souza









Fico maravilhada como um mesmo texto da bíblia pode falar de formas diferentes Há alguns anos atrás, eu li o livro de  Neemias   capítulos  cap 4-6 ,  sobre a reconstrução dos Muros de Jerusalém e Deus me mostrou a importância de não largar a obra que se tem nas mãos , mesmo que pra isso tenhamos que abrir mão de convites sedutores.
Hoje ao ler o mesmo texto, Deus me mostrou que as muralhas representam o nosso coração. Quantas vezes nossos corações estão em ruínas assim como as muralhas de Jerusalém ( por nos encontrarmos longe de Deus,sendo alvo de ataques do inimigo ) , e por essa razão, vamos nos enfraqueçendo , até não resistirmos e morrermos
 Porém , O Senhor contempla o nosso sofrimento e a sua misericórdia nos alcança , então começamos um trabalho de reconstrução. Não é um trabalho fácil, existem muitos obstáculos (cansaço, dúvidas,etc) Nos empenhamos em fazer o trabalho de reconstruir o que foi destruído, e de repente ,O Inimigo não fica satisfeito por ver que estamos indo de encontro ao nosso alvo. Então ele investe pesado contra nós , preparando armadilhas pra nos fazer cair e destruir todo o trabalho que estávamos fazendo
 O nosso inimigo quer a todo custo acabar com as nossas defesas, deixando o nosso coração exposto aos ataques , seu objetivo e derrubar as nossas muralhas pra que nunca mais o nosso coração seja habitação do Espírito Santo
Devemos fazer como  Neemias, recusar os convites do inimigo e mantermos o nosso foco que é reconstruir as nossas muralhas , ou seja, fortalecer os nossos corações para sermos vitoriosos
 Que Deus nos abençoe !
 Eliana Costa de Souza
Textos extraídos de Neemias cap 4-6
Neemias Cap 4  E sucedeu que, ouvindo  Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.
E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
Neemias 4:1,2
Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,
Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.

Neemias 6:1-9

9 Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.
O peixe como simbolo do Cristianismo



Sim, o peixe foi um dos símbolos do Cristia­nismo. O peixe era alimento básico entre os ju­deu. Embora duas vezes tenha sido objeto de mi­lagre, e assim como o pão tornou-se símbolo de Cristo, assim também o peixe pôde ser lembra­do como provisão de Deus. Uma vez que o pei­xe era um alimento essencial, a profissão de pes­cador era comum. O Senhor Jesus usou a figura do pescador e da pesca para exemplificar o discipulado e a abrangência do Reino de Deus.
Os ministros de Deus são chamados pescado­res, porquanto procuram conquistar os homens para Cristo e para o reino (Mt 4:19; Mc 1:17; Lc 5:10).
Como símbolo cristão, a palavra grega para peixe, ichthys, era dividida como segue: / (Je­sus); ch (Cristo); th (de Deus); y (Filho); s (Salva­dor). A frase grega, por inteiro, era: Ieosous Christós Theou hyiós, Soter, ou seja: Jesus Cris­to, Filho de Deus, Salvador.

 
Tornando o mais famoso acróstico da Antigüidade e de toda a História, sem dúvida, foi criado pelos primitivos cristãos. Tomando as letras iniciais da frase grega Iesous Christós, Theou hyiós, Soter (Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador), que era escrita com uma palavra abaixo da outra, formou-se o acróstico ichthus (peixe), animal adotado como símbolo místico por esses religiosos. Eis o acróstico, em grego:

Além de ser o acróstico mais conhecido, esse foi também o mais perigoso em toda a História. A prática do Cristianismo só se tornou totalmente liberada no início do século IV. Durante o primeiro século da Era Cristã, os cristãos foram perseguidos e presos. Muitos deles faleceram nas arenas romanas, lutando contra leões. A associação de qualquer cidadão romano com esse acróstico, sinal secreto de adesão à doutrina cristã, bastava para que ele se tornasse uma vítima da intolerância religiosa do Estado romano.
Observe a imagem do peixe ainda preservada nas catacumbas romanas, onde os cristãos primitivos se encontravam para praticar secretamente o culto.


O Peixe foi um dos primeiros símbolos cristãos, os cristãos para se identificarem desenhavam no chão o peixe, assim podiam conversar sobre Cristo com outro cristão, sem correr o risco de ser morto por um perseguidor, hoje esse simbolo continua a ser usado por algumas denominações cristãs.

Esse mesmo acróstico foi parte central de uma das mais famosas e duradouras fraudes literárias da História, que alguns estudiosos consideram fundamental para a difusão do Cristianismo em seus primeiros séculos de existência.
Figuras do peixe no chão em mosaico na igreja da multiplicação dos pães em Tabgha - Israel

PROJETO SOULSFISHERBRAZIL








Olá  amados  irmãos :

Hoje quero falar pra vocês, a respeito do projeto soulsfisher.
O objetivo desse projeto é trazer uma palavra , alguns estudos bíblicos,noticias missionárias etc.
E divulgar o alvo principal que é a obra de Missões.
Quero criar camisetas,bonés,chaveiros, adesivos ,prancha de surf e,skate e outros brindes
Como  canetas ,mochilas e etc com o slogan do Soulsfisherbrazil.
Estes produtos  serão comercializados aqui no site e a renda irá para a obra de missões
Para isso precisarei de doações de camisetas,bonés,agendas e  etc.para que sejam estampados
Com o slogan soulsfisherbrazil
E assim possa vender esse material  e reverter a renda para ajudar num trabalho tão importante que é a obra missionária.
Se vc visitante quiser  contribuir com algum material ou dinheiro entre em contato pelo email
pranchas e skates podem ser de segunda mão contanto que estejam em bom estado,pois teremos que pintar e personalizar os mesmos.

um  Abraço e que Deus abençoe a todos !

Aos Visitantes

Graça e Paz !


O Site está em construção , mas em breve todos poderão ter acesso a tudo o que estou preparando.
aceito sugestões  e criticas construtivas, pois quero fazer o melhor pelo Reino de Deus.


Eliana Costa de Souza